Curativos

Cada ferida possui suas próprias características, a aplicação do curativo adequado em seu tempo de cicatrização apropriado é o  segredo de um bom resultado.

Possuímos um amplo conhecimento da utilização desses curativos e temos a nossa disposição uma grande variedade de materiais.

Óleos e Gels Hidratantes

Utilização de óleos e/ou gel ricos em ácidos graxos que favorecem o processo de cicatrização e hidratação dos tecidos.

Tela de Rayon

Rayon é um curativo primário destinado ao tratamento de feridas constituído por uma malha não aderente de acetato de celulose.

Papaina

É uma enzima alcalóide extraída do mamão (Carica papaya). É usada em curativo como um acelerador do processo de debridamento e cicatrização dos tecidos.

Hidrocoloide

Eles interagem com as secreções da ferida, formando um composto úmido gelatinoso, este composto propicia o desbridamento autolítico, otimizando assim a formação do tecido de granulação.

Placas de Alginato

Os alginatos são sais do polímero natural de ácido algínico derivado das algas marinhas. Indicados especialmente para feridas altamente exsudativas devido ao seu elevado poder de absorção. Quando associado a Prata possui um efeito antimicrobiano ideal em ferida colonizadas com exsudato purulento.

Curativos de Carvão

Feitos de carvão ativo, eficaz na absorção dos elementos químicos liberados das feridas com mau odor (infectadas, necróticas ou fuliginosas).Pode precisar de um curativo secundário. Deve ser trocado a cada 5 dias.

Botas de Unna

Utilizada com sucesso por muitas décadas, a Bota de Unna é composta de bandagem flexível branca, impregnada de pasta não solidificável, com, no mínimo 20% de óxido de zinco, acácia, glicerina, óleo de rícino e vaselina. Realiza uma compressão inelástica, porém só possui efeito positivo se aplicada de forma adequada e em pacientes que não possuam contraindicação.

Ataduras Elásticas

Bandagem branca, elástica de alta compressão, confeccionada em algodão, viscose, nylon e lycra. Quando aplicada deforma correta exerce sua principal função a compressão com a pressão de 40mmHg em diferentes diâmetros de membros. Se aplicada de forma inadequada pode levar a piora das lesões.

Circaid

Bota de compressão inelástica, possui um sistema de bandagem sequencial ajustável, podendo atingir níveis pressóricos acima de 50mmHg. Impregnada com Prata previne odor e disseminação das bactérias. Ideal para paciente com Insuficiência Venosa com úlceras ativas

Entre em contato e faça o seu pré-agendamento de consulta conosco: