Doenças Nutricionais

Obesidade

A etiologia da obesidade é complexa e multifatorial, resultando da interação de genes, ambiente, estilo de vida e fatores emocionais. O ambiente moderno é um potente estímulo para a obesidade. A diminuição dos níveis de atividade física e o aumento da ingestão calórica são fatores determinantes ambientais muito fortes. Muito além do aspecto estético devemos pensar nas conseqüências que a obesidade pode trazer como a Síndrome Metabólica, Hipertensão Arterial, Resistência à Insulina, Diabetes e Colesterol elevado.

Hipovitaminoses

A avitaminose ou hipovitaminose, é definida como a falta ou deficiência de vitamina no organismo, geralmente causada devido a uma alimentação incompleta,ou após determinados problemas de saúde. A alimentação desregrada e rica em produtos industrializados gera uma carência de vitaminas com sinais e sintomas que podem ser observados ao longo do tempo.

Alergias Alimentares

A alergia alimentar é uma resposta imunológica desencadeada por Anticorpos contra um antígeno específico, encontrado no componente de um alimento. Qualquer alimento pode causar uma reação alérgica, mas alguns alimentos são se destacam como ovos, leite, amendoim, frutos do mar, soja, frutas secas, trigo.

Anemia

É definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais. As anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, vitamina B12 e proteínas.

Entre em contato e faça o seu pré-agendamento de consulta conosco: