Doenças Musculoesqueléticas e Tecido Conjuntivo

Hérnias de Disco

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Os sintomas mais comuns, são dores fortes na região onde está o disco. Formigamento em membros superiores ou inferiores e sensação de fraqueza local.

Contratura Cervical

A contratura cervical acontece quando os músculos à volta das vértebras cervicais ficam rígidos devido a múltiplos fatores como por exemplo o estresse e má postura, gerando uma dor que afeta a vida normal de quem a sofre. Pode chegar a produzir também enjôos, dores de cabeça ou zumbidos.

Hiperlordose

É a curvatura excessiva da coluna vertebral para dentro. Quando presente na região lombar esta curvatura está voltada para dentro do abdome, caracterizando a lordose lombar. Quando a curvatura está localizada no pescoço, estamos diante da lordose cervical. Pode provocar dor e parestesias (formigamento) em diversas regiões do corpo além de dificultar os movimentos.

Celulite/Lipodistrofia Genóide

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Estrias

A nossa pele possui propriedades elásticas que a tornam capaz de esticar e encolher de acordo com o crescimento do indivíduo. Entretanto, essa flexibilidade tem limite. Uma rápida e exagerada distensão da pele provoca lesões que são conhecidas como estrias. As estrias surgem nas áreas sujeitas a contínuo e progressivo esgarçamento. Ao serem esticadas demasiadamente, as fibras elásticas da pele sofrem lesões que provocam cicatrizes.

Retenção de Líquido

A retenção de líquidos é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo que posteriormente é eliminada pela urina. Por meio desse acúmulo, uma pessoa pode adquirir aproximadamente 2 kg durante um só dia. Existem casos em que a retenção de líquidos ocorre em períodos nos quais há alterações metabólicas como na TPM, na menstruação e na gravidez.

Melasma

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Entre em contato e faça o seu pré-agendamento de consulta conosco: