Como funcionam os Tratamentos a Laser na AngioLife?

Quer saber como funcionam os tratamentos a laser disponíveis na AngioLife? Nossa fisioterapeuta dermato-funcional, Tamiris Sanson, respondeu algumas das perguntas mais comuns que os pacientes nos fazem sobre assunto.

Antes de entender sobre os tratamentos, ela respondeu algumas perguntas importantes sobre a nossa pele. Confere a transcrição completa da nossa entrevista com ela.

Quais são os principais problemas da pele?

Os problemas da pele podem ser variados, afinal cada pele tem sua singularidade, elas podem possuir alterações sensíveis, pigmentares ou vasculares. Desta maneira é necessário realizar uma avaliação para verificar qual é o melhor tratamento.

Hoje existem vários recursos para se utilizar no tratamento, dentre eles os lasers vem ganhando espaço pela tecnologia à favor da pele de todos os pacientes.

Para o tratamento de vasinhos da pele existem algumas ponteiras de lasers diferenciadas, que tratam lesões vasculares em menos tempo, variando de paciente à paciente por conta da quantidade e alterações de pele.

Quais são os outros problemas além dos vasinhos na pele?

É possível tratar manchas nas peles, como as hipercrômicas que aparecem na pele produzidas pelo excesso de melanina. Hoje em dia, a partir dos 18 anos as pessoas têm notado o aparecimento destas manchas.

Muitos pesquisadores têm estudado a melanina, não se sabe ao certo o fator principal de aparecimento destas manchas, mas a exposição ao sol e outros motivos podem contribuir.

Como funciona a evolução das manchas?

Quem tem manchas, sempre vai ter manchas. O que é realizado no procedimento é uma estabilização do surgimento, apoiado por um acompanhamento semanal com as pacientes. É importante realizar todos os cuidados diários orientados pelos especialistas.

Qual é a ação dos laser nas manchas?

O laser faz uma inibição da condição da melanina na pele, através de uma renovação. Os laser não ablativos, recomendados para muitos tratamentos estéticos pois são menos invasivos.

Em quantas sessões é realizado o tratamento?

É difícil definir um prazo para realizar as sessões, pois é preciso aguardar 30 dias para poder reavaliar a condição da pele após a primeira sessão.

A aplicação dura em torno de 20 a 30 minutos, pode ser realizado em toda a face, colo e pescoço, onde há manchas ou onde podem surgir.

O laser otimiza a ação do colágeno, reduz as linhas de expressão por conta da seleção de parâmetros da pele e melhorar a condição da pele como todo. Neste caso não chega a ser um tratamento, mas um procedimento de apoio constante e prevenção de envelhecimento.

Posso reaplicar o laser no mesmo mês?

Não, pois aí o excesso de energia no tecido pode causar o efeito contrário do procedimento.

Na sessão inicial o paciente já percebe um resultado significativo, porém é ideal que sejam realizadas três sessões para acompanhar bem a paciente e evitar o surgimento de outras manchas. O procedimento pode ser realizado no verão, sem precisar evitar muita exposição ao sol.

Dói?

Não, a aplicação deste laser é praticamente indolor, afinal a dor é relativa para cada paciente. Rejuvenescimento facial é uma maneira de você se sentir mais linda e aumentar a sua auto-estima. 

Ficou interessada em fazer uma sessão? Pré-agende a sua consulta aqui na AngioLife Saúde Vascular.

Pré-Agendar Consulta na AngioLife

Comente pelo Facebook