5 Alimentos que são Fonte de Saúde e Beleza

A alimentação saudável é fonte de saúde e aliada da beleza. Quando estamos de bem com a mente e com o corpo nutrido isso é refletido através da beleza.

O cabelo, as unhas e a pele refletem tudo o que ingerimos por isso a importância de equilibrar a alimentação e conhecer as vitaminas e substâncias importantes para a saúde do organismo e da aparência física.

É um trabalho diário, não existem alimentos milagrosos, mas sim uma combinação de nutrientes importantes para a manutenção da beleza e também no tratamento de doenças e feridas.

É possível enriquecer a alimentação incorporando alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes no seu dia a dia.

Peixes: fonte de proteínas leves

Peixes: fonte de proteínas leves

Os peixes são fontes de proteínas leves e devem ser utilizados grelhados ou ensopados.

No caso dos peixes de água salgada e profunda como salmão, atum, arenque e sardinha, podemos aproveitar a grande quantidade de Ômega 3 que eles possuem.

Hortaliças: fontes de vitaminas

Hortaliças: fontes de vitaminas

As hortaliças também são fontes de saúde, vitaminas, minerais e fibras. Os folhosos de cor verde-escuro são riquíssimos em nutrientes que combatem a inflamação e os radicais livres.

Hortaliças de cor alaranjada são fontes de betacaroteno, um excelente antioxidante. O ideal é que se faça um rodízio das hortaliças para conseguir uma boa quantidade de nutrientes.

Frutas: antioxidantes e anti-inflamatórias

Frutas: antioxidantes e anti-inflamatórias

Tão importantes quanto às hortaliças, as frutas também devem ser consumidas de forma variada. As cítricas são fontes de vitamina C que atua como antioxidante. Frutas vermelhas além da ação antioxidante atuam também contra a inflamação.

Castanhas: fontes de selênio

Castanhas: fontes de selênio

Castanhas de caju, castanha do Pará, amêndoas, nozes, são alimentos ricos em selênio, que atua como antioxidante, além de possuírem gorduras boas.

Sementes e grãos integrais: riqueza de nutrientes

Sementes e grãos integrais: riqueza de nutrientes

A linhaça é fonte de Ômega 3. Gergelim é rico em cálcio e fósforo. O gérmen de trigo tem ação protetora e a quinoa é excelente fonte de proteínas, gorduras boas, vitaminas, fibras e minerais.

Todos esses alimentos ajudam a reduzir a inflamação no organismo, são alimentos antioxidantes agindo contra os radicais livres, que favorecem o processo do envelhecimento precoce.

Contamos ainda com as fibras que são importantes para o intestino, garantindo ainda mais a saúde como um todo.


Aproveite os benefícios que os alimentos podem oferecer fique longe do cigarro, refrigerantes, bebidas alcoólicas, açúcar refinado e sempre que puder reserve um tempo para fazer aquilo que gosta.

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Priscilla Lima - Nutricionista da AngioLife

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